Celebrado no segundo domingo de maio, o Dia das Mães é a segunda data mais lucrativa do ano para o varejo.
Seu forte apelo
emocional traz ótimas expectativas e oportunidades para as empresas da cidade,
principalmente para aquelas que já traçaram boas estratégias de marketing e
vendas.
De acordo com um
levantamento realizado pela CDL, 94% dos consumidores locais pretendem
presentear personalidades maternas esse ano.
52% dos entrevistados
planejam gastar mais em 2024 do que em 2023 e 40% preveem um gasto similar ao
último ano, enquanto 8% devem economizar, desembolsando menos.
O valor médio do
presente será de R$100 a R$300 para 52% dos consumidores; até R$100 para 37% e
acima de R$300 para 11%. Além disso, 45% devem comprar apenas um presente, 43%
até dois presentes e 12% acima de três presentes.
Entre os itens mais
procurados estão: roupas, calçados e acessórios (37%), perfumaria e cosmético
(32%), flores, cestas e chocolate (9%), eletrônicos e eletrodomésticos (7%),
restaurantes, bares, cafeterias e similares (6%).
Questionados sobre
quais figuras femininas serão homenageadas, a sondagem revelou que além de suas
mães (56%), os respondentes devem presentear sogras (19%), esposas (15%), irmãs
(9%) e outras (1%).
As lojas físicas
localizadas na região central de Uberlândia serão o principal destino de 51%
dos clientes, enquanto 20% devem comprar em lojas de bairros, 16% optaram por
e-commerces e 13% preferem estabelecimentos situados nos shoppings da cidade.
“O Dia das Mães é o
segundo período do ano com maior volume em vendas para o varejo brasileiro,
ficando atrás somente do Natal. As empresas devem aproveitar essa janela de
oportunidade para girar o estoque, aumentar o ticket médio da compra e
fidelizar novos clientes a partir de uma experiência diferenciada. Por meio de
estratégias simples, como ações em redes sociais, embalagens e cartões para
presentes, kits criativos, opções de vale-presente ou brindes para as clientes
que são mães, o negócio consegue se destacar da concorrência e agregar valor
aos produtos e serviços da marca” destacou a superintendente da CDL, Lécia
Queiroz.
Apoio extra para
venderem em todas as datas
As empresas associadas
à CDL contam com apoio extra para impulsionar as vendas no Dia das Mães.
A campanha PRESENTE DA
SORTE 2024 sorteará mais de R$100 mil em prêmios, incluindo vales-compras de
R$500 reais e um 1 carro ONIX 0km.
Para participar, baixe
o aplicativo da CDL Uberlândia, cadastre os seus dados e escaneie o QR Code da
campanha nas lojas participantes para validar o seu cupom.
A iniciativa da CDL
Uberlândia conta com o apoio do Sebrae e patrocínio das empresas: Autus, Claro,
Costa Moraes, Uberlândia Refrescos, Café Cajubá, Multi Imobiliária, Sicoob
Aracoop e Zapi Impermeabilizantes.
0 Comentários